Menu

Importação e Exportação de Frutas

X

Cereja é uma fruta originária da Ásia  é um fruto pequeno e arredondado que pode apresentar várias cores, sendo a vermelha a mais encontrada entre as variedades que podemos consumir.

A cereja doce possui uma polpa macia e suculenta, que pode ser servida ao natural ou em forma de sobremesa. A cereja ácida ou ginja, de polpa bem mais firme é normalmente utilizada no preparo de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino.

Ricas em cálcio, proteínas, ferro e vitaminas A,B e C, as cerejas, ao natural, fornecem 96,9 calorias. Já as cerejas em calda, contém 252,9 calorias.  Quando consumida fresca, a cereja possui propriedades refrescantes, laxativas e diuréticas Como a cereja é uma fruta rica em tanino, ela pode desencadear problemas estomacais e por isso não é aconselhável consumir mais de 200 ou 300g da fruta por dia.

A cereja é considerada alcalinizante e remineralizante também combate a disenteria e a artiosclerose. Deve-se sempre comprar cerejas que contenham o cabinho, pois, se a cereja está sem o mesmo significa que foi colhida há muito tempo.

No Japão a flor da cerejeira é considerada um símbolo, são conservadas em sal e depois é feito um chá, chamado de sakura-yu, muito servido em festas de casamento para desejar sorte e felicidade ao casal.